
Queridos amigos, queridos irmãos, já há algum tempo que este blog não recebia nenhuma contribuição, a nível da escrita… E agora entre o dia 5 e o dia 8 de Fevereiro é que recebemos duas “postagens”. Engraçado não é? Sempre que visito o blog sinto que devo escrever algo, mas não escrevo. Bom… Hoje vou deixar uma pequena mensagem.
Conhecemos o tema de este ano – Brilhemos Cada Vez Mais - e é sobre ele que me vou debruçar.
Muitas vezes, quando pensamos em brilhar por Jesus, pensamos como os irmãos Tiago e João. Queremos ser os maiores no reino de Deus, queremos distinguir-nos dos outros, ser superiores aos demais irmãos na fé. Queremos mostrar que trabalhamos para Deus tentando apresentar a nossa própria luz ao mundo. Mas, nós não temos luz própria. No momento em que pensamos que temos luz própria é porque a luz de Deus já não é importante nos nossos corações.
Qual foi o motivo que levou Eva a pecar? – Ser igual a Deus. Melhor ainda – Qual foi o motivo da revolta de Lúcifer? – Ser igual a Deus. Quando as nossas almas estão longe da encadeante luz do céu o nosso desejo, mesmo que inconsciente, é sermos iguais a Deus. Pessoas que se afirmam Deus, as estrelas de cinema, as grandes popularidades são vistas como deuses para muitas pessoas. E nós? Amigos, temos de nos entregar verdadeiramente a Jesus! Temos de Lhe confiar os nossos dons, temos de ter grande comunhão com Ele para que todos os talentos que nos foram confiados Pelo Altíssimo e os cargos que ocupamos não nos levem a crer que somos auto-suficientes, que possuímos luz própria. Este é um grande problema da nossa juventude. Achamos que “podemos” com tudo. “Tocas tão bem violino!” – “Ah obrigado.” – O nosso ego vai enchendo e nem nos lembramos que foi Deus que nos deu o dom da música, o dom do canto, o dom de falar, etc. Temos de dar graças a Deus por todos os dons para que o nosso ego não se convença de que tudo é fruto da sua grandiosidade.
Lembrem-se do exemplo Jesus! “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.” Filipenses 2:6-8
Amigos, permitam que Deus possa reflectir verdadeiramente a Sua luz através da vossa humildade, do vosso trabalho. Rebaixem-se perante a majestade dos Céus! Humilhem os vossos corações. Peçam a Deus que rasgue todo o orgulho que habita dentro de vós. Eu farei o mesmo.
Oremos uns pelos outros para que todos possamos brilhar verdadeiramente pelo grande Rei das Alturas!
Que o grande amor do Pai possa habitar nos nossos corações! Trabalhemos para abreviar a vinda de Jesus! :D
“A luz dos justos alegra, mas a candeia dos ímpios se apagará.” Provérbios 13: 9
“Mas todos nós, com rosto descoberto, reflectindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” II de Coríntios 3:18
Se quiserem ver Efésios 5... =)