Impacto TV

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Brilhar por Jesus - Brilhemos cada vez mais!


Queridos amigos, queridos irmãos, já há algum tempo que este blog não recebia nenhuma contribuição, a nível da escrita… E agora entre o dia 5 e o dia 8 de Fevereiro é que recebemos duas “postagens”. Engraçado não é? Sempre que visito o blog sinto que devo escrever algo, mas não escrevo. Bom… Hoje vou deixar uma pequena mensagem.

Conhecemos o tema de este ano – Brilhemos Cada Vez Mais - e é sobre ele que me vou debruçar.

Muitas vezes, quando pensamos em brilhar por Jesus, pensamos como os irmãos Tiago e João. Queremos ser os maiores no reino de Deus, queremos distinguir-nos dos outros, ser superiores aos demais irmãos na fé. Queremos mostrar que trabalhamos para Deus tentando apresentar a nossa própria luz ao mundo. Mas, nós não temos luz própria. No momento em que pensamos que temos luz própria é porque a luz de Deus já não é importante nos nossos corações.

Qual foi o motivo que levou Eva a pecar? – Ser igual a Deus. Melhor ainda – Qual foi o motivo da revolta de Lúcifer? – Ser igual a Deus. Quando as nossas almas estão longe da encadeante luz do céu o nosso desejo, mesmo que inconsciente, é sermos iguais a Deus. Pessoas que se afirmam Deus, as estrelas de cinema, as grandes popularidades são vistas como deuses para muitas pessoas. E nós? Amigos, temos de nos entregar verdadeiramente a Jesus! Temos de Lhe confiar os nossos dons, temos de ter grande comunhão com Ele para que todos os talentos que nos foram confiados Pelo Altíssimo e os cargos que ocupamos não nos levem a crer que somos auto-suficientes, que possuímos luz própria. Este é um grande problema da nossa juventude. Achamos que “podemos” com tudo. “Tocas tão bem violino!” – “Ah obrigado.” – O nosso ego vai enchendo e nem nos lembramos que foi Deus que nos deu o dom da música, o dom do canto, o dom de falar, etc. Temos de dar graças a Deus por todos os dons para que o nosso ego não se convença de que tudo é fruto da sua grandiosidade.

Lembrem-se do exemplo Jesus! “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.” Filipenses 2:6-8

Amigos, permitam que Deus possa reflectir verdadeiramente a Sua luz através da vossa humildade, do vosso trabalho. Rebaixem-se perante a majestade dos Céus! Humilhem os vossos corações. Peçam a Deus que rasgue todo o orgulho que habita dentro de vós. Eu farei o mesmo.

Oremos uns pelos outros para que todos possamos brilhar verdadeiramente pelo grande Rei das Alturas!

Que o grande amor do Pai possa habitar nos nossos corações! Trabalhemos para abreviar a vinda de Jesus! :D


“A luz dos justos alegra, mas a candeia dos ímpios se apagará.” Provérbios 13: 9

“Mas todos nós, com rosto descoberto, reflectindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” II de Coríntios 3:18

Se quiserem ver Efésios 5... =)


2 comentários:

Rita disse...

Fico contente, quando alguém escreve, se lembra deste blogue, que nos diz alguma coisa importante!
Obrigada querida Inês pelo teu post, pela mensagem que trazes nele...é importante ficarmos atentos e não nos engrandecermos com os dons/talentos que Deus, nosso Pai, nos concede.
Um beijinho muito grande para todos vós =)

Daniel Gouveia disse...

Olá querida Inês!

Muito obrigado pelas tuas palavras, foram uma bênção para mim! Que Deus te abençoe, assim como a cada um de nós, ajuddando-nos a perceber que a Luz da humildade de Jesus em nós brilhará com uma força muito mais poderosa do que a fogosidade fugaz do nosso brilho pessoal... beijinhos e até ao Impacto!